Apresentação

A Turbomar Energia iniciou a sua atividade em 1951, no Largo do Mastro, em Lisboa, com o nome de Turbomar – Comércio e Técnica de Máquinas, Lda.

O seu rápido crescimento levou à construção de novas oficinas e escritórios, em Linda-a-Velha, para onde se mudou em 1969.
A atividade principal era a construção de Grupos geradores, a partir dos motores e alternadores que importava de Inglaterra.
Os Sobresselentes e a Assistência pós-venda complementavam aquela atividade. Igualmente importante foi a comercialização e assistência técnica de equipamentos de telecomunicações, nomeadamente radiotelefones.

Na década de 70, iniciou a divulgação em Portugal da qualidade e fiabilidade da tubagem de ferro fundido dúctil.

Na década de 80, iniciou a comercialização e assistência técnica de Sistemas Estáticos (U.P.S., Estabilizadores e Sistemas DC).

Na década de 90, iniciou a área de negócios de Sistemas de Cogeração.

Acreditando na importância da Cogeração e na especialização na Área da Energia, resolveu concentrar-se na vertente da Produção de Energia e suas variantes.
Desativou a área da tubagem de ferro dúctil, cedeu a área de telecomunicações ao seu Responsável Técnico e, para tal, constituiu uma nova empresa, a Turborádio.
Mais tarde a Turbomar Energia abandonou também a área de Sistemas Estáticos, tendo transferido este negócio para uma outra empresa.

Quase a completar 70 anos de experiência, a Turbomar Energia tem a sua presença reforçada no mercado africano através da Turbomar Moçambique, em Maputo, e da Turbomar Angola em Luanda.

Também em 2015, a Turbomar Energia incorporou a empresa Grupitel, empresa de aluguer de grupos geradores, passando a ser uma marca comercial do Grupo Turbomar.

A Turbomar Energia é certificada no âmbito da NP EN ISO 9001:2015.