Notícias

2018

Central de Emergência Renovada em Ponta Delgada


A Turbomar Energia foi a empresa escolhida para realizar os trabalhos de remodelação dos quadros de comando dos grupos geradores instalados no Hospital do Espírito Santo – Ponta Delgada.

A Turbomar Energia foi a empresa escolhida para realizar os trabalhos de remodelação dos quadros de comando dos grupos geradores instalados no Hospital do Espírito Santo – Ponta Delgada. Estes equipamentos do fabrico da Turbomar Energia foram fornecidos por nós no início da década de 90 e equipados com motores Dorman. Durante a realização dos trabalhos foi assegurado o fornecimento de energia de emergência também da responsabilidade da Turbomar Energia. O grupo gerador alugado foi um gerador da Grupitel® de 1000 kVA em contentor, na realidade são dois geradores de 500 kVA em contentor de 20” – TWINPOWER™. Esta é uma solução bastante versátil e que permite uma ocupação de espaço reduzida no terreno e uma maior facilidade de transporte.

Certificação NP EN ISO 9001:2015


A Turbomar passou recentemente a ser certificada pela nova versão da norma NP EN ISO 9001:2015. Porque o nosso foco está sempre no cliente, fez todo o sentido esta atualização do nosso sistema da qualidade…

A Turbomar passou recentemente a ser certificada pela nova versão da norma NP EN ISO 9001:2015. Porque o nosso foco está sempre no cliente, fez todo o sentido esta atualização do nosso sistema da qualidade. Este processo foi pensado em de 2017, iniciado e concluído no primeiro semestre de 2018.

A Turbomar assume como principais orientações para garantir e desenvolver os serviços que prestam:

a) Garantir uma gestão eficiente na comercialização e Assistência Pós-venda de Sistemas Geradores de Energia e de Outros Equipamentos, Acessórios e Sobressalentes e Aluguer de Grupos Geradores, capaz de satisfazer a necessidade do cliente;

b) Continuar a apostar no desenvolvimento das competências dos trabalhadores promovendo a transferência de conhecimento adquirido pela experiência;

c) Apostar na fidelização de clientes e angariação de clientes por ser uma referência de qualidade, procurando oferecer soluções de energia adaptadas às necessidades efetivas dos clientes.

d) Ser uma empresa de referência pela disponibilidade, rigor e eficácia do serviço prestado;

e) Garantir uma frota de aluguer que permitam assumir um papel diferenciador no mercado;

f) Melhorar continuamente e satisfazer, consistentemente, as partes interessadas.

2017

Angola – Passado, Presente e Futuro


Ao fim de mais de duas décadas de presença assídua, a Turbomar Angola foi agora constituída. Este é sem dúvida um projeto de internacionalização muito ambicionado e agora concretizado…

Ao fim de mais de duas décadas de presença assídua, a Turbomar Angola foi agora constituída. Este é sem dúvida um projeto de internacionalização muito ambicionado e agora concretizado de forma sólida e consistente.

A atividade da Turbomar Angola será a venda, aluguer e assistência técnica a grupos geradores. Contamos com equipas próprias e competências técnicas reconhecidas. Agora para além dos clientes da Turbomar Energia que nos confiam projetos em Angola poderem contar com todo o nosso apoio local, colocamos todo o nosso conhecimento e experiência ao dispor deste país. Por um futuro com mais energia!

Comunicamos com Energia


No seguimento de uma longa e estreita relação comercial, a Vodafone contou com mais um fornecimento da Turbomar Energia. No seguimento do aumento de potência decorrente do seu investimento…

No seguimento de uma longa e estreita relação comercial, a Vodafone contou com mais um fornecimento da Turbomar Energia. No seguimento do aumento de potência decorrente do seu investimento nos serviços de fibra, a Turbomar forneceu assim um grupo gerador da marca FG Wilson insonorizado de 900 kVA, modelo P900E1, para as instalações em Alfragide. Este equipamento irá fazer paralelo com os geradores já instalados. Também da responsabilidade da Turbomar foi o fornecimento do sistema de trasfega, cisterna, instalação e comissionamento dos equipamentos fornecidos.

2016

Águas do Norte – Serviços de Manutenção


A Turbomar Energia foi a empresa vencedora do concurso público para manutenção das centrais de cogeração a biogás das ETAR’s de Gaia, Paço do Sousa, Sousa, Ponte da Baia, Cávado Homem, Ave e Bragança. O concurso lançado pelas Águas do Norte …

A Turbomar Energia foi a empresa vencedora do concurso público para manutenção das centrais de cogeração a biogás das ETAR’s de Gaia, Paço do Sousa, Sousa, Ponte da Baia, Cávado Homem, Ave e Bragança. O concurso lançado pelas Águas do Norte assegura os serviços de assistência técnica por um período de 3 anos e estão incluídas 9 centrais de cogeração de várias marcas e equipadas com motores de diferentes marcas num total de mais de 2 MW de energia elétrica instalada.

Água é Vida


Este foi sem dúvida um projeto do qual temos bastante orgulhosos, pois desde a sua fase inicial que o acompanhámos e muito trabalhámos. A Turbomar Energia está muito satisfeita por participar num desafio…

Este foi sem dúvida um projeto do qual temos bastante orgulhosos, pois desde a sua fase inicial que o acompanhámos e muito trabalhámos. A Turbomar Energia está muito satisfeita por participar num desafio destes com esta dimensão e natureza.

Para nós Turbomar Energia, representa o resultado do trabalho, esforço e dedicação de vários colaboradores e parceiros de negócio nas suas diversas vertentes e o reconhecimento dos nossos clientes.

O Centro de Distribuição de Água de Cazenga recebeu obras de ampliação e modernização, estando agora com capacidade aumentada para levar água potável aos novos bairros de um dos municípios populosos da capital.

A Turbomar Energia forneceu 2 grupo geradores de 1350kVA contentorizados e 2 cisternas de 25.000 litros também em contentor equipadas com sistema de trasfega de combustível.

Abraçado por todos, este será um processo que levará água a muito mais pessoas e claro não podia faltar energia, a nossa energia!

2015

Reforço de potência de nova central hidroelétrica


A nova central hidroelétrica de Venda Nova II está a aumentar significativamente a potência da central existente e a Turbomar Energia forneceu 2 grupos geradores…

A nova central hidroelétrica de Venda Nova II está a aumentar significativamente a potência da central existente e a Turbomar Energia forneceu 2 grupos geradores.

Os grupos geradores têm potências de 88 e 2500 kVA sendo que o primeiro se destina a produzir energia de emergência para alimentar a tomada de água e o segundo o sistema hidráulico de travagem da turbina.

A central hidroelétrica terá uma potência instalada de 746 MW e será equipada com dois grupos geradores reversíveis que serão alimentados pelo novo circuito hidráulico com capacidade para um caudal de 200 m³/s.

Aquela que será a maior barragem do barragem do país, em termos de potência instalada, contou com a FG Wilson e a Turbomar Energia como marca e parceiros de confiança.

Emergência Assegurada


A nova central Na sequência de vários trabalhos realizados com o objetivo de modernizar as instalações elétricas, o Centro Hospitalar de Lisboa Norte, também conhecido como Hospital de Santa Maria teve e a necessidade…

Na sequência de vários trabalhos realizados com o objetivo de modernizar as instalações elétricas, o Centro Hospitalar de Lisboa Norte, também conhecido como Hospital de Santa Maria teve e a necessidade instalar mais um gerador. A Turbomar Energia foi a responsável pelo fornecimento e instalação de um grupo gerador de 700 kVA dando continuidade à colaboração connosco.

A fiabilidade do equipamento, a competência técnica, a qualidade do serviço e a prontidão do serviço têm sido fulcrais como pontos fortes desta escolha.

2014

Desde 2009 com a Nossa Energia


Depois da Amadora, Braga, Sintra, Portimão, Coimbra e Lisboa foi a vez das lojas Primark abrirem no Porto. O Norte Shopping conta com mais uma marca que tem optado por equipar as suas lojas com os grupos…

Depois da Amadora, Braga, Sintra, Portimão, Coimbra e Lisboa foi a vez das lojas Primark abrirem no Porto. O Norte Shopping conta com mais uma marca que tem optado por equipar as suas lojas com os grupos geradores da FG Wilson e que tem escolhido os serviços prestados pelas nossas equipas. Igualmente da responsabilidade da Turbomar tem sido o fornecimento e instalação de sistemas automáticos de trasfega de gasóleo, permitindo abastecer os depósitos de uma forma rápida, segura e limpa.

Central de Valorização Orgânica em Malta


Dando continuidade à senda da internacionalização, a Turbomar Energia realizou uma empreitada de fornecimento, instalação e comissionamento de um gasómetro de dupla …

Dando continuidade à senda da internacionalização, a Turbomar Energia realizou uma empreitada de fornecimento, instalação e comissionamento de um gasómetro de dupla membrana para armazenamento de biogás com um volume de 1040 m3 na ilha de Malta. Assim, a Turbomar e a Sattlër, empresa parceira da Turbomar para esta gama de produtos, colaboraram em mais um projeto de tratamento de resíduos orgânicos.

2013

A Turbomar em Moçambique


Porque o que nos faz sentido é investirmos e assegurarmos a proximidade dos nossos clientes, estarmos presente num mercado onde os nossos produtos e serviços são francamente necessários e escassos…

Porque o que nos faz sentido é investirmos e assegurarmos a proximidade dos nossos clientes, estarmos presente num mercado onde os nossos produtos e serviços são francamente necessários e escassos é para nós um desafio. A Turbomar passou a estar de forma permanente em Moçambique. Assim, foi constituída a Turbomar Moçambique cuja a atividade se centra na venda, aluguer e assistência a grupos geradores.

.

Carga com Energia


Num mundo cada vez mais global onde a abertura a outros os mercados é cada vez mais imperativa, a Turbomar forneceu 2 grupos geradores para a Abreu Carga para 2 instalações…

Num mundo cada vez mais global onde a abertura a outros os mercados é cada vez mais imperativa, a Turbomar forneceu 2 grupos geradores para a Abreu Carga para 2 instalações distintas – Santa Iria de Azóia e Crestins. Estas duas instalações tiveram obras de ampliação e que ficaram agora com a sua atividade mais assegurada contando assim com o fornecimento de energia de socorro de qualidade.

2012

Telecomunicações com Energias Renovadas


Na perspetiva de fornecer energia em antenas e outros locais inusitados, a Turbomar Energia forneceu 17 grupos geradores…

Na perspetiva de fornecer energia em antenas e outros locais inusitados, a Turbomar Energia forneceu 17 grupos geradores, com potências entre os 20 e os 30 kVA, da nossa representada FG Wilson para a Guiné Conacri. Assim, utilizamos a nossa energia para expandir e otimizar as redes de telecomunicações em vários pontos do Mundo sempre com soluções confiáveis e de qualidade reconhecida.

Aeroportos de Dundo, Luena e Saurimo


Em virtude das obras de reabilitação, ampliação e modernização dos Aeroportos provinciais, de Dundo, Luena e Saurimo, a Turbomar Energia é responsável …

Em virtude das obras de reabilitação, ampliação e modernização dos Aeroportos provinciais, de Dundo, Luena e Saurimo, a Turbomar Energia é responsável pelo fornecimento do equipamento de produção de energia, reservatórios de combustível, sistemas de trasfega e comissionamento.

Num total de 4,2 MVA, a Turbomar Energia forneceu 7 grupos geradores da marca FG Wilson tendo, inclusivamente, colaborado na parametrização de todo o sistema de gestão de energia que tem por objetivo a adequação da disponibilização de energia em função dos consumos.

2011

A Turbomar no topo do “Mar”


O Oceanário de Lisboa contou recentemente com um projeto de expansão, tendo sido instalado um grupo gerador insonorizado de 275 kVA, modelo P275HE2, da marca FG Wilson, na cobertura do novo espaço, Edifício do Mar….

Oceanário de Lisboa contou recentemente com um projeto de expansão, tendo sido instalado um grupo gerador insonorizado de 275 kVA, modelo P275HE2, da marca FG Wilson, na cobertura do novo espaço, Edifício do Mar.

A Turbomar Energia forneceu ainda a solução de trasfega de combustível permitindo assim o reabastecimento do grupo gerador a partir do piso térreo.

O Oceanário de Lisboa, obra criada pelo norte-americano Peter Chermayeff para a Expo 98, é uma instituição reconhecida mundialmente. Um dos maiores aquários da Europa, já visitado por mais de 13 milhões de pessoas, com este projeto de expansão pretende reforçar a sua missão e aumentar o grau de satisfação dos visitantes.

O novo edifício está equipado com um auditório, um restaurante e um espaço para exposições temporárias que conjuga a estética com boas performances ao nível da sustentabilidade.

A fachada do Edifício do Mar envolveu a montagem de mais de 4.000 peças de cerâmica que foram concebidas de acordo com os objectivos do projeto arquitectónico, que se materializa numa fachada revestida de “escamas”. A solução encontrada apresenta um edifício suspenso que funcionará como a cobertura de uma nova praça.

SIC Matosinhos


A Turbomar Energia voltou a ser selecionada pelo grupo Impresa para o fornecimento de energia de socorro às novas instalações em Matosinhos…

A Turbomar Energia voltou a ser selecionada pelo grupo Impresa para o fornecimento de energia de socorro às novas instalações em Matosinhos.

O grupo Impresa vai inaugurar brevemente as suas novas instalações em Matosinhos, situadas no antigo espaço do matadouro municipal, que para o efeito sofreu profundas obras de remodelação, e que irá concentrar as redações e serviços de apoio da SIC, Visão e Expresso dispersos pela região do Porto.

A Turbomar forneceu e instalou um grupo gerador de emergência de 350 kVA, da sua representada FG Wilson, para apoio a todo o centro de produção.

A competência técnica, a capacidade de resposta, o relacionamento existente desde a origem da empresa, a qualidade dos serviços prestados durante e após o fornecimento, foram os pontos fortes da Turbomar Energia que estiveram na origem desta escolha.

2010

O Barreiro a inovar e a Turbomar a colaborar


A ETAR do Barreiro/Moita, a maior do sistema Multimunicipal da SIMARSUL, contou com um investimento de mais de 17 milhões de euros realizado em toda a infra-estrutura (sistemas de drenagem e estações elevatórias)…

A ETAR do Barreiro/Moita, a maior do sistema Multimunicipal da SIMARSUL, contou com um investimento de mais de 17 milhões de euros realizado em toda a infra-estrutura (sistemas de drenagem e estações elevatórias).

Esta ETAR servirá uma população de 290.000 habitantes e avança com um conceito pioneiro em Portugal através da implementação de uma linha de reutilização de água. Esta linha de água permitirá que a água proveniente da ETAR seja reutilizada na rega, lavagem de contentores ou em instalações sanitárias.

A Turbomar Energia foi responsável pelo fornecimento e instalação de 4 grupos geradores insonorizados, que totalizam uma potência instalada de 1,8 MVA. Assim será garantido o funcionamento ininterrupto de energia na ETAR do Barreiro/Moita e nas principais Estações Elevatórias – Miguel Pais, Lavradio e Bento Gonçalves.

Foi igualmente fornecido e instalado um sistema de secagem de biogás, modelo GtS-GTP-280-6V/H-3/12, com capacidade para secar 300 Nm3/h.

Mais uma vez ficou comprovada a experiência e a qualidade da Turbomar Energia nos mais diversos campos de actividade.

Hotéis com Energia


Dando continuidade a muitas outras instalações Hoteleiras realizadas no passado, a Turbomar Energia reforça uma vez mais a sua presença neste sector.
Desta vez destacamos dois novos hóteis, recentemente

Dando continuidade a muitas outras instalações Hoteleiras realizadas no passado, a Turbomar Energia reforça uma vez mais a sua presença neste sector.
Desta vez destacamos dois novos hóteis, recentemente inaugurados (o Almada Business Hotel e o Vila Galé Coimbra), onde a Turbomar Energia foi a empresa responsável pelo fornecimento e instalação das Centrais de Emergência.

Almada Business Center
O novo centro de negócios da zona sul, no qual se engloba a mais moderna unidade hoteleira de Almada, o Almada Business Hotel, inaugurados no final de Março, está equipado com dois geradores de emergência da marca FG Wilson, modelos P200H2 (Hotel) e P450P2,(Business Center), para apoio dos serviços básicos do respectivo Centro.

Vila Galé Coimbra 
No dia 1 de Abril, na ocasião do seu 24º aniversário, o Grupo Vila Galé abriu as portas da sua 22ª unidade hoteleira, o Hotel Vila Galé Coimbra, que se inspira no conceito “Leisure & Conference”, destinando-se ao turismo de negócios e de lazer.
A sua central de emergência é constituída por dois grupos geradores de emergência da marca FG Wilson, modelos P400E4 e P200E2.

A fiabilidade do equipamento, a competência técnica e a qualidade dos nossos serviços têm sido os pontos-chave determinantes nestas escolhas.